domingo, 8 de julho de 2012

Ferramenta de Recorte (Snipping Tool) - Truques e Dicas

A Ferramenta de Recorte (Snipping Tool) permite capturar uma imagem de qualquer coisa no ambiente de trabalho, como uma imagem, parte de um documento ou uma secção de uma página Web. Pode recortar-se uma janela completa, uma secção rectangular do ecrã ou desenhar livremente um contorno com o rato.

Para capturar um recorte, devem realizar-se os seguintes passos:
  • Abrir a Ferramenta de Recorte clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar.
  • Na caixa de pesquisa escrever Ferramenta de Recorte e, na lista de resultados, clicar em Ferramenta de Recorte.
  • Clicar na seta existente junto do botão Novo e seleccionar o tipo de recorte pretendido (Recorte de Forma Livre, Recorte Rectangular, Recorte de Janela ou Recorte de Ecrã Inteiro).

Imagem da Ferramenta de Recorte

  •  Seleccionar a área do ecrã que se pretende capturar.

  • A área capturada do ecrã é apresentada na janela de marcação, onde se poderá escrever ou desenhar sobre ela, guardá-la e enviá-la a outro utilizador numa mensagem de correio electrónico
Nota:
Quando se captura um recorte, este é copiado automaticamente para a Área de Transferência, para que se possa colá-lo rapidamente num documento, mensagem de correio electrónico ou apresentação.
Também se pode guardar um recorte como um ficheiro HTML, PNG, GIF ou JPEG. Depois de capturar um recorte, pode-se guardá-lo clicando no botão Guardar Recorte na janela de markup.

Fonte: windows.microsoft.com

Sem comentários:

Enviar um comentário