domingo, 29 de julho de 2012

Adicionar / Remover marcadores em vídeo / audio - PowerPoint 2010 - Truques e Dicas

 No PowerPoint os marcadores são utilizados como um modo de accionar animações ou saltar para uma localização específica num vídeo, sendo, por isso, úteis para localizar rapidamente pontos específicos num vídeo (ou clip de áudio).
Adicionar um marcador

Adicionar um marcador

  1. Insirir um clip de áudio ou de vídeo num diapositivo.
  2. Nos controlos de áudio ou de vídeo abaixo do clip de áudio ou de vídeo, primir para reproduzir (seta na extremidade esquerda do painel de controlo).
  3. Para adicionar um marcador, efectuar um dos seguintes procedimentos:
    • Se se estiver a trabalhar com um clip de vídeo, em Ferramentas de Vídeo, no separador Reproduzir, no grupo Marcadores, clicar em Adicionar Marcador.
    • Se se estiver a trabalhar com um clip de áudio, em Ferramentas de Áudio, no separador Reproduzir, no grupo Marcadores, clicar em Adicionar Marcador.
Nota: Pode-se adicionar vários marcadores a um clip de vídeo. No entanto, só pode adicionar um marcador a um clip de áudio.

Remover um marcador

  1. Na linha de tempo, localizar e clicar no marcador que se pretender remover.
  2. Efectuar um dos seguintes procedimentos:
    • Se se estiver a trabalhar com um clip de vídeo, em Ferramentas de Vídeo, no separador Reproduzir, no grupo Marcadores, clicar em Remover Marcador.
    • Se se estiver a trabalhar com um clip de áudio, em Ferramentas de Áudio, no separador Reproduzir, no grupo Marcadores, clicar em Remover Marcador.

Fonte: Office.microsoft.com

Sem comentários:

Enviar um comentário